top of page

Mulheres que aceitam desafios!

Ahhh! A tão sonhada voltinha na pista… Sabem ansiedade? Borboletas na barriga? Assim eu passei  o mês de novembro até chegar o dia da tão sonhada voltinha!

Voltinha rápida, emocionante e nada mais, nada menos, que a convite da Amanda Castro (@mandacastro), pilota da categoria ASX RS. Além de realizar um sonho e ter me sentido super privilegiada, fiquei ainda mais empoderada por estar do lado de uma grande mulher que nasceu para desafiar as barreiras.

Os homens ainda são maioria nos rallys e nos eventos de automobilismo mas, a participação da mulherada, principalmente nas provas da Miti, vem crescendo gradativamente e isso me deixa bastante feliz. Ver uma mulher pilotando, navegando, fazendo manutenção nos carros, dirigindo caminhão ou qualquer atividade que costumeiramente é feita por homens, me serve de inspiração e me enche de orgulho.

A  minha voltinha aconteceu nos treinos da etapa final do Mitsubishi Cup. Na mesma data ocorreram tb  as etapas finais do campeonato do rally Motorsports e Outdoor. O evento promovido pela Mitsubishi foi realizado no Autódromo Velo Cittá na região de Mogi Guaçu, interior do estado de São Paulo.

Sempre tive muita vontade de participar de um evento no Velo Cittá. A final dos campeonatos é sempre uma festa linda.  Pensamos na possibilidade de participar esse ano, aproveitando para adiantar uma parte do trajeto da expedição que faremos no mês dezembro.

Para conhecermos melhor o autódromo e aproveitarmos bem o evento, optamos por não participar das provas Outdoor ou Motorsports. Na sexta (22),  rolou o tradicional churrasco do Triton4x4Club que além do esquente para as provas, comemorou os 200 mil seguidores. Conseguimos reunir mais de 50 trintozeiros e tritonzeiras. Estavam presentes integrantes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.

E preciso confessar uma coisa de mulher para mulheres e homens: a parte mais emocionante pra mim, foi quando me vi vestida de macacão, sapatilha e capacete #prontofalei E claro que não poderia deixar de agradecer aqui a navegadora, Christina (@xrisbx), que muito gentilmente me cedeu todo seu equipamento e que, para minha sorte, serviram certinho em mim kkkkk . E lá fui eu, que nem criança, matar meu desejo de andar na pista do Velo Cittá num carro de competição. Foi perfeito!!! Pena que passou muito rápido, mas tá guardado na minha caixinha de melhores momentos de 2019.


Commentaires


bottom of page