top of page

“Vc já foi pra Bahia, nega, então vá…”

Vamos iniciar indicando como visitar os quintais de casa. Já ouviu falar em ilha de Matarandiba? Uma pequena ilha localizada na contra-costa da ilha de Itaparica, que possui grande área de mata atlântica preservada, quedas d´água, fontes e lagoas, além do manguezal. Possui pontos turísticos como o rio do Sobrado, a ilha do Cal, que abriga um castelo do século XVIII, a praia de Matarandiba, as dunas da Barra Falsa e  a Fonte do Tororó, principal atração e ponto de referência mundial para navegadores, onde, pelo mar se acessa uma pequena praia onde cai um córrego de água doce.

Para chegar à ilha de Matarandiba partindo de Salvador deve-se atravessar o ferry boat e seguir pela BA-001 até cerca de 200m próximos à ponte do Funil, onde, à direita deverá observar o portão de entrada da empresa Dow Química. Vc precisa de identificar nessa portaria e informar que vai à vila de Matarandiba, o acesso para la é livre e feito através de uma estradinha de chão que, em geral, se encontra em condições trafegáveis para qualquer tipo de veículo.

Já durante o caminho é possível admirar belas paisagens. Na chegada da vila vá direto à praça da praia de Matarandiba, lá será possível fazer contato com os moradores que indicarão condutores locais para fazer passeios de barco, de canoa e trilhas.

Não deixe de experimentar da culinária da ilha. Os frutos do mar são fresquinhos, pescados ali mesmo, e o tempero caseiro é especial, assim como toda gente desse lugar.

Caso disponha de tempo, na ilha existem pousadinhas diversas para se hospedar e curtir com calma todas as belezas que o lugar dispõe, podendo também vivenciar o cotidiano local, como observar as pescas e mariscagem artesanais.

SupTrip Matarandiba


SupTrip Matarandiba


SupTrip Matarandiba


SupTrip Matarandiba


SupTrip Matarandiba


SupTrip Matarandiba


Komentarai


bottom of page