top of page

Roteiro Sertões 2019

A ansiedade está batendo na porta e o Smurf já está de roupa nova para encarar o maior rally das Américas. O Rally dos Sertões 2019 terá 8 dias de duração. A largada será em Campo Grande-MS e a chegada na paradisíaca cidade de Aquiraz no estado do Ceará.

A competição começa no dia 25 de agosto e encerra no dia 1º de setembro. Serão 8 etapas passando por 9 cidades, 7 estados e 3 regiões do país.

No total vamos percorrer 4.857 km durante a prova. Essa quilometragem se divide em 2.832 quilômetros cronometrados, que são chamados de especiais, por serem os trechos em que acontecem as disputas e é onde os carros passam quase “voando” e nós assistindo, aplaudindo e acompanhando em seguida. Os outros 2.025 quilômetros são as distâncias percorridas entre os deslocamentos das cidades até a largada das especiais.

Participarão da competição: Motos, Quadriciclos, Utvs e Carros. 1ª etapa – 25/08 de Campo grande-MS / Costa Rica -MS (487km) 2ª etapa – 26/08 de Costa Rica-MS / Barra do Garças-MT (639km) 3ª etapa – 27/08 Barra dos Garças-MT / São Miguel do Araguaia-GO (727km) 4ª etapa – 28/08 São Miguel do Araguaia-GO / Porto Nacional-TO (571km) 5ª etapa – 29/08 Porto Nacional-TO / São Félix do Tocantis-TO (435km) 6ª etapa – São Félix do Tocantins-TO / Bom Jesus-PI (542km) 7ª etapa – Bom Jesus-PI / Cratéus – CE (941km) 8ª etapa – 01/09 Cratéus-CE / Aquiraz-CE (405km)

Nesta edição, eu, o Smurf e meu Zequinha oficial, @cowboyoffroad faremos parte da equipe Expedição Aventura, que é capitaneada por Renato Perotti. O comboio deve contar com 15 carros e cerca de 30 pessoas que vêm de vários estados e até da Argentina.

Cumpriremos todo o roteiro do Sertões, de Campo Grande/MS a Aquiraz/CE. Apesar da competição só começar no dia 25 de agosto, partiremos de Salvador no dia 20, pois ainda teremos muito chão para encarar até chegar na largada oficial, além de participar de toda a programação oficial prévia à largada – Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Serão cerca de 2.500 quilometros a mais.

Alimentação

Nas competições procuramos levar alimentos práticos e saudáveis. Com o tempo, aprendemos que passando a maior parte do dia sentado dentro do carro, não dá pra ficar digerindo alimentos pesados. Daí nossos lanches são basicamente frutas secas e castanhas. Já para as refeições, gosto de preparar massas à base de farinha de arroz que são mais leves e de fácil digestão. Preparo molhos com atum, cogumelos desidratados e/ou tomate desidratado. Mas também levamos uma carninha pra participar dos famosos e fartos churrascos do comboio da expedição. Algumas refeições são oferecidas pelo organização, temos o cheff Fabian que prepara de moquecas à risotos sensacionais. Tem piloto que não resiste e para pra dar uma beliscadinha rápida no “rangão”.

Roupas

Com a experiência, a cada ano a minha mala diminui… Costumo levar o básico: camisetas, bermudas e tênis, afinal o calor do sertão castiga. Para o comboio da expedição, roupa de banho também é fundamental pois sempre rola um irresistível e refrescante banho de cachoeira ou de rio.

Produtos de beleza e de proteção

São essenciais: protetor solar; um bom hidratante porque o calor resseca muito a pele; chapéu ou boné para proteger do sol; produtos de higiene; protetor para boca e nariz também é muito bem vindo, porque a poeira é tanta que pode provocar alergias, rinites e tosses. Por último, mas não menos importante, um kit de maquiagem para manter a vaidade, os stories e os posts em dia.

Na próxima terça-feira (20), estaremos pegando a estrada rumo a Campo Grande-MS, local de partida desse desafio tão esperado. Se você quiser acompanhar em tempo real tudo que vai rolar na Expedição Aventura, pega carona comigo pelo meu instagram @lubacaicoa. Vou compartilhar muitos conteúdos bacanas por lá. Tô te esperando hein?! #partiusertões

Fonte: http://sertoes.com/#

Comments


bottom of page