A viagem era para ser perfeita, mas no meio da estrada, ou melhor, no café da manhã, os ovos mexidos me traíram. Sabem a sensação de pré-morte? Um enjoo que parece ser o caminho para aquele túnel com a luz no fim, mostrado nos filmes quando a pessoa desencarna? Drama? Quem já viveu isso sabe do que estou falando…
Em toda viagem podem ocorrer incidentes e acidentes, isso é fato, algumas situações podem ser evitadas, outras não. No caso da traição dos ovos, eu não percebi que no meio daquele mexido todo, tinha algum que não tava gatinho, e me dei mal. Sempre procuro comer coisas leves quando viajamos, principalmente se for em paradas de estrada, mas nesse caso foi em um hotel IBIS. Temos essa mania de acreditar na aparência, né? Nos hotéis também rolam vacilos, e quem não vacila? Nem por isso deixei de ser cliente do IBIS, tá? Ele é uma ótima opção a depender da cidade que esteja.
Mas a pior parte dessa história foi que nesse dia, eu tinha que dirigir 800 quilômetros até meu próximo destino e comecei a passar mal logo nos 100 quilômetros iniciais. Fui na cara e na coragem! Em alguns momentos pensei em parar numa cidadezinha qualquer e me hospedar em algum estabelecimento, mas esse era um caminho muito deserto e as opções de paradas eram muito precárias. A solução foi encarar o enjoo, calafrios, dor de cabeça e a flatulência chamando por Deus e controlando o que podia ser controlado com remédios para dor e enjoo. Sempre levo um KIT farmácia com remédios que são indispensáveis para possíveis doenças mais comuns.
Gente, quando cheguei ao meu destino já estava vendo passarinhos prateados em volta da minha cabeça. Só deu tempo de entrar no quarto e passar a noite abraçada com o vaso sanitário. Quando parava o vômito, vinha a diarreia e a certeza do fim. Tentei vários remedinhos, mas desidratei e tive que ir para uma emergência local para tomar soro porque fiquei muito fraca. Perdi um dia de viagem, mas ganhei a experiência com ovos. Mexidos em quantidade, não vá que pode ser barril. Se tiver a opção, peça um ovo inteiro, assim será difícil ele te trair! Deixa a traição para Joelma e a lua!!!
Além do KIT de remédios com analgésicos, soro, antialérgicos, pomadas, repelente, lencinhos umedecidos… é bom sempre ter sachês de chás variados na bolsa, eles ajudam muito em algumas complicações. Além disso, ficar ligada nas comidas, controlar a gula e beber muita água sempre! Ah, e a certeza que existe luz no fim do túnel- rsrs.
Comments